Depois de recuperar a administração da TV Carimã, o Grupo Martinez, aos poucos, voltou a preencher o horário local com atrações originais, algumas novas e outras mais antigas. Para se ter uma ideia, os programas dominicais João Luiz Repórter e Lobo da Estrada já eram produzidos antes do arrendamento à Rede Gospel. E eles não faltaram na última grade da Carimã publicada por O Paraná, em 19 de março de 2000. Exatamente dez dias depois, o jornal supracitado publicou na capa a seguinte manchete:
Sim, é isso mesmo que vocês leram. A programação local da Carimã foi extinta em 29 de março e a emissora foi linkada à CNT, deixando de existir em 1º de abril, quando o canal 10 cascavelense passou a exibir as imagens da TV Cataratas, de Foz do Iguaçu, afiliada à Rede Globo.
André Surugi, diretor-geral da Carimã na época, disse a O Paraná que a CNT vendeu à Globo o direito de transmissão da programação local. A infraestrutura e os equipamentos da Carimã, à época localizados na avenida Barão do Rio Branco, permaneceriam, por algum tempo, nas mãos da CNT, sendo esta estrutura temporariamente emprestada à Rede Paranaense para transmissão da programação local. Isto até a RPC conseguir um prédio próprio.
Quanto aos 20 funcionários, a sede e os equipamentos da Carimã, não se havia um futuro definido. Surugi destacou ainda que a Carimã até poderia ir pro canal 13, que retransmitia a TV Cataratas desde 1989. Na prática, todavia, o canal 13 se tornou uma mera retransmissora da CNT, permanecendo até os dias de hoje no ar (canal 13.1).
O próprio Francisco Cunha Pereira, então CEO da RPC, esteve em Cascavel naquele 29 de março e concedeu explicações a O Paraná, publicadas no dia seguinte, 30 de março de 2000. Cunha Pereira estava acompanhado do gerente-geral designado para o canal 10, Orlando Fonseca, e do superintendente de engenharia da RPC, o engenheiro Sérgio Jacomino, e disse que, nos dois anos que se seguiriam, investiria R$ 7 milhões no canal 10 pra que se instalasse a futura TV Oeste, hoje RPC Cascavel, no Edifício Felipe Adura, no Centro da cidade, onde a RPC já possuía algumas salas.
A TV Oeste iniciou suas atividades em 2000 mesmo, já produzindo blocos locais para o Paraná TV. Hoje, a RPC Cascavel se contenta apenas com a edição local do Meio-Dia Paraná e algumas poucas reportagens em rede estadual, fazendo esquecer aqueles tempos em que o velho canal 10 competia de igual pra igual com a TV Tarobá, a qual permanece até hoje no ar.

